SOBRE O DOCUMENTÁRIO “MICROBIRTH”

04/10/2014

Há um tempo venho me informando sobre vias de parto e, sobretudo, sobre o parto natural humanizado e as cientificamente comprovadas desvantagens da cesariana eletiva.

 

 

 

 

Até aqui, pensava que essa “escolha” – já que assim, infelizmente, está institucionalizado – seria muito pessoal, cabendo à cada mãe a opção pelo modo de trazer seu filho ao mundo.

 

 

 

 

Mas, hoje, assistindo ao trailer do documentário britânico “Microbirth”, creio que mudarei de opinião.

microbirth

É que o filme ilustrará o momento do nascimento sob lentes microscópicas, associando o aumento de doenças e o iminente colapso da saúde pública à privação do parto vaginal, “janela” importante para garantir ao novo ser uma superior diversidade microbiótica, garantindo maior proteção àquele corpo, com reforço de seu sistema imunológico.

 

 

 

Parece, então, que a escolha da via de parto deixa de ser uma opção íntima da mulher e passa a ser uma preocupação pública, certo?

 

 

 

É esperar para ver o filme e aprofundar a discussão… Alguém aí já assistiu??

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Maternidade Legal . Todos os direitos reservados. 2014.